Friday, June 15, 2012

Dom Salvador vence 23º Prêmio da Música Brasileira



Valdira Guimarães Augusto

Na noite de quarta-feira, os músicos rio-clarenses Dom Salvador, Maurício Zottarelli e Rodrigo Ursaia venceram, na categoria Instrumental, a 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Os músicos conquistaram o prêmio com o álbum “The Art of Samba Jazz”. A tradicional premiação, que prestigia os melhores do ano na música no Brasil, foi realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O pianista rio-clarense Dom Salvador possui um sexteto e integram o grupo o baterista Maurício Zottarelli e o saxofonista Rodrigo Ursaia, também de Rio Claro. Dom Salvador reside em Nova York, onde toca piano em cafés e casas noturnas especializadas em jazz.

Maurício Zottarelli, que além de tocar bateria no CD premiado também ajudou a produzi-lo, comentou sobre a conquista através do Facebook: “Nós fomos também indicados como melhor grupo do ano. Estamos extremamente honrados e felizes com a notícia e com o reconhecimento desse gênio da nossa música! Parabéns ao Salvador, aos outros músicos que participaram, engenheiros, designers da arte, e todos os que de uma maneira ou outra nos ajudaram a chegar lá! Valeu!”, postou o rio-clarense.

No comments: